Bolsonaro fará manifestação com motociclistas evangélicos
Foto: Jorge William/Agência O Globo
Para responder ao ato de sábado da oposição, Jair Bolsonaro decidiu participar no dia 12 de uma manifestação inusitada, com diversos ingredientes bolsonaristas: um passeio de moto promovido em conjunto com lideranças evangélicas.
Batizado de “Acelera para Cristo com Bolsonaro”, o evento juntará o fetiche bolsonarista por motocicletas com a cooptação dos fiéis evengélicos. Uma espécie de “Marcha para Jesus motorizada”
Jair Bolsonaro, como é de sua característica, gosta de dobrar as apostas. Na semana passada, chegou a avisar ao seu entorno que não faria neste momento um passeio de moto em São Paulo, como planejado inicialmente. Sempre às voltas com teorias da conspiração, temia que João Doria armassse alguma arapuca para ele.
Só que a esquerda foi às ruas no sábado. E Bolsonaro se surpreendeu com a adesão. Imaginava ter o monopólio das ruas (a “motociata” do Rio de Janeiro foi, de fato, bem sucedida em termos de público). Assim como desdenhava da capacidade de mobilização da oposição. O cenário, portanto, mudou.