Com pavor de Lula, Bolsonaro entope as redes com fake news
Foto: Reprodução
Segurem -se nas cadeiras porque o presidente Jair Bolsonaro, ao invés de estar cuidando da população brasileira, passa o dia espalhando mentiras.
É, parece que o desespero chegou na família Bolsonaro e as fábrica de mentiras estão funcionando sem parar.
Como o ex-presidente Lula disse na entrevista desta semana à Rede Meio Norte (PI):
O povo está cansado. Liga a televisão, tá lá o Bolsonaro mentindo. Vai ver o jornal, tá lá o filho dele inventando uma fake news. Não há uma única mensagem de paz. É só ódio. Se for necessário pra tirar o Bolsonaro que eu seja candidato, não tenham dúvida que serei.
— Lula (@LulaOficial) June 9, 2021
O presidente Jair Bolsonaro governa sempre sobre meia verdades. Promove e espalha mentiras como política oficial e essa semana nós tivemos mais um caso que comprova essa prática: O caso do “relatório do TCU”.
Um auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), bolsonarista e próximo à família, produziu um “relatório” dizendo que metade dos mortos registrados como vítimas de Covid morreu de outras causas.
Bolsonaro, então, declara que o TCU preparou um relatório dizendo que “em torno de 50% dos óbitos de 2020 por Covid não foram por Covid”. O relatório falso não foi elaborado pelo TCU e foi colocado no site da instituição irregularmente.
Quando Bolsonaro é pego na mentira, ele pede desculpas, mas o faz de maneira a confundir ainda mais, misturando informações para lançar uma nova mentira.
O cardápio de fake news contra Lula e sua família sempre foi muito vasto.
Aqui a gente reuniu as principais mentiras que já falaram contra o Lula e o PT desde 1989.
Mas as mentiras voltaram com tudo. É boi, boiada, milhões, trilhões! Tudo para tirar do foco o que realmente interessa,
Bolsonaro não está governando o Brasil.