CPI quer saber por que PF não investiga vacina superfaturada

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jefferson Rudy

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, solicitou aos policiais federais que acompanham a comissão para questionarem o diretor-geral do órgão, Paulo Maiurino, se há algum inquérito aberto envolvendo a compra da vacina Covaxin. A resposta ainda não chegou aos senadores.

Em entrevista ao GLOBO, o servidor da pasta da Saúde Luis Ricardo Fernandes Miranda relatou detalhes de uma reunião que teve em março com o presidente Jair Bolsonaro, para denunciar pressão para agilizar o processo de importação da vacina indiana. No encontro, Bolsonaro disse, segundo o servidor, que levaria o caso à Polícia Federal.

– Pedi aos policiais federais que estão acompanhando a CPI para perguntarem para o diretor-geral se foi aberto algum inquérito sobre a compra da Covaxin pelo governo. É um fato gravíssimo, mas não podemos pré-julgar. – disse Omar Aziz à coluna.

Quando a conversa aconteceu entre o servidor Luís Ricardo Miranda e Bolsonaro, em 20 de março, o diretor-geral da PF era Rolando Souza, que hoje está atuando em Washington. Ao GLOBO, Souza disse não se lembrar se o presidente pediu investigação sobre a Covaxin. No início de abril, Paulo Maiurino assumiu o comando da instituição, mas até o momento não respondeu ao questionamento da coluna sobre a existência da investigação.

O Globo