Empresa exige candidato a emprego vacinado com Pfizer

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/CNN

Um anúncio que uma família fez para uma vaga de trabalho de governanta exigindo que a candidata tivesse tomado as duas doses da vacina da Pfizer acabou em investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Campinas, no interior de São Paulo.

O salário oferecido era de R$ 1.600, mas a condição era ter sido vacinada com esse imunizante. “Não há justificativa alguma, do ponto de vista científico. Isso tem a ver com um pré-conceito que algumas pessoas desenvolveram a partir da má leitura ou má interpretação das informações. Cada vacina tem uma plataforma de testes, um número final de eficácia, mas uma vacina não foi testada contra a outra”, explicou o infectologista Sérgio Zanetta à CNN.

De acordo com advogados trabalhistas, a oportunidade de emprego deve ser dada à pessoa que preenche os requisitos técnicos para a função, não tendo relação alguma com a vacinação.

“A vacina não está à disposição de todos. Sem sombra de dúvida, chega a ser um ato discriminatório”, disse a advogada Fernanda Ramos, que afirmou ainda que, caso algum candidato se sinta lesado, pode acionar a empresa na Justiça.

Em nota, o portal “Trabalha Brasil”, onde a vaga foi anunciada, informou que “repudia toda e qualquer manifestação de caráter discriminatório” e que já promoveu o bloqueio imediato do usuário e do anúncio. Já o MPT de Campinas designou um procurador para apurar a denúncia e vai tomar as medidas cabíveis.

“Enquanto a sociedade inteira não estiver vacinada, eu não estarei protegido. A Covid-19 nos ensina a não ser egoístas. A solução para o controle da pandemia é coletiva, para todos”, afirmou Zanetta.

CNN Brasil  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf