Governistas tentam tumultuar CPI equiparando todas as vacinas à Covaxin

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro França – 6.mai.21/Agência Senado

Em meio à crise que se instaurou por causa das denúncias dos irmãos Miranda, a tropa de choque do governo Jair Bolsonaro na CPI da Covid já rascunhou a estratégia.

Vai usar requerimentos e discursos para defender investigações da contratação da vacina, sob argumento, nos bastidores, de que nada será encontrado. A avaliação é a de que os possíveis “rolos”, como têm sido chamados os problemas de Ricardo Barros (PP-PR) no Ministério da Saúde, não vão resvalar no presidente.

A conta dos governistas, porém, é arriscada, na avaliação de políticos experientes, ainda que o presidente não tenha relação direta com um suposto desvio. Primeiro, porque há acusação de que Bolsonaro não teria feito nada mesmo sabendo de suposta roubalheira no seu governo.

Segundo, porque Barros é líder do governo, parte do centrão, que foi abraçado desde o início na prática e no discurso por Bolsonaro.

Terceiro, a apuração pode expandir e chegar a outros assuntos, hoje não sabidos, o que pode desgastar ainda mais o governo.

“O governo quer que investigue”, diz ao Painel o senador Marcos Rogério (DEM-RO). O governista pediu em requerimentos protocolados na CPI nesta segunda-feira (28) compartilhamento de dados da comissão com a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União.

Folha de S. Paulo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf