Moro nega ter dado recado de Bolsonaro para Witzel
Foto: Jorge William/Agência O Globo
Em conversas com interlocutores após o depoimento de Wilson Witzel na tarde desta quarta-feira, Sergio Moro afirmou que não é verdadeiro o conteúdo de uma conversa narrada pelo ex-governador do Rio aos senadores na CPI da Pandemia.
Sem informar a data do episódio, Witzel declarou que se encontrou com Moro no Ministério da Justiça, em Brasília, e ouviu do ex-colega de toga que deveria “parar de falar que quer ser presidente”. O recado teria partido de Jair Bolsonaro.
Nas palavras de Witzel, Moro supostamente teria dito:
“Ô Witzel, o chefe falou pra você parar de falar que quer ser presidente. E se você não parar de falar que quer ser presidente, o presidente não vai poder te atender em nada”.
Witzel também disse que Moro se recusou a tirar uma foto dos dois juntos e não quis registrar publicamente sua presença na sede da pasta. Declarou também que o episódio teria sucedido o depoimento do porteiro do condomínio de Bolsonaro sobre o caso Marielle — a pá de cal em sua aliança com a família presidencial.
A resposta a Moro teria sido, conforme disse Witzel:
“Ô Moro, acho que você tá num caminho equivocado. Se você quer ser ministro do Supremo, você não precisa fazer isso. Você tem que convencer os senadores que você vai ser um ministro imparcial. (…) Esse tipo de coisa, de menino de recado, não é o que se espera de um magistrado como você”.