Pazuello instruirá governistas da CPI com informações sobre Covaxin
Foto: PABLO JACOB / Agência O Globo
Os planos de Eduardo Pazuello de submergir caíram por terra com as denúncias sobre a vacina indiana Covaxin. O ex-ministro da Saúde foi escalado pelo governo Bolsonaro para ajudar na blindagem do presidente. Nesta quinta-feira, Pazuello participou da reunião do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, com a tropa de choque governista da CPI da Covid, no Palácio do Planalto. Pazuello abasteceu senadores de elementos para rebater as denúncias do deputado Luis Miranda e de seu irmão, Luis Ricardo Miranda, sobre supostas irregularidades na compra da Covaxin.
Na conversa, Pazuello disse diretamente aos parlamentares que recebeu de Bolsonaro as denúncias sobre a vacina indiana. Também disse que apurou os fatos na pasta da Saúde, da qual era chefe na época, e que não encontrou problemas no contrato. O general, porém, não apresentou aos senadores nenhum documento que embasasse sua versão.
Como a coluna informou, na quarta-feira Pazuello foi convocado para uma reunião com Bolsonaro, assim que Luis Miranda e seu irmão concederam entrevistas à imprensa. Ambos relataram ter alertado o presidente sobre as supostas irregularidades. Na conversa que não tem registro na agenda presidencial, Pazuello e Bolsonaro trataram da denúncia da Covaxin.
Os senadores governistas têm minimizado as acusações. Para eles, se o deputado e seu irmão não apresentarem nomes de quem fez a pressão pela importação da vacina ou que lucraria com o negócio, a denúncia vai se esvaziar. Caso tais nomes apareçam, no entanto, senadores da tropa de Bolsonaro admitem que a investigação ganha fôlego e tem grandes chances de ser prorrogada além dos 90 dias de duração.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf