Ataque a estátua de escravagista reacende lei antiterrorismo na Câmara

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Gabriel Schlickmann/iShot/Estadão Conteúdo

Na volta do recesso, a Câmara deve discutir mudanças na lei antiterrorismo propostas pelo deputado Major Vítor Hugo (PSL-GO). Uma comissão para analisar os ajustes já existe na Casa. Relatado pelo congressista Sanderson (PSL-RS), o texto prevê a criação do Sistema Nacional Contra Terrorista. A medida objetiva coordenar ações de inteligência, com a finalidade de previr a formação de células terroristas no país. O projeto classifica, ainda, ações de combate, como controle e ocupação de fronteiras e o uso da força para desarticular grupos extremistas durante ou depois de um atentado.

O debate voltou à tona depois do incêndio à estátua do bandeirante Borba Gato, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. “Ninguém é contra manifestações políticas pacíficas que defendam qualquer coisa, mas atos como esse destroem patrimônio público, causam terror às pessoas e colocam vidas em risco”, escreveu Vítor Hugo, no Twitter, na ocasião do ataque contra o monumento ao bandeirante. “Por isso, temos que aprovar meus PL 1595/19 e 3319/20. Eles não ousariam mais”, acrescentou o parlamentar, ao mencionar que o Congresso Nacional tem de se debruçar sobre o tema quanto antes.

 

Revista Oeste 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf