Atravessador de vacinas diz que suspeitar dele é “absurdo”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro França/Ag. Senado

Defensor da Precisa Medicamentos, o advogado Ticiano Figueiredo enviou à CPI da Pandemia nesta quarta um documento de 29 páginas em que classifica de “absurdas” as suspeitas levantadas por Simone Tebet sobre a falsificação de um dos documentos da negociação de vacinas Covaxin com o Ministério da Saúde.

Na terça, a senadora exibiu na CPI uma análise detalhada de uma das guias emitidas pela empresa para viabilizar a importação das doses de vacinas da Índia.

O documento, repleto de erros amadores, sugeriu, na avaliação da senadora, uma fraude.

Na manifestação enviada ao presidente da CPI, o senador Omar Aziz, a Precisa Medicamentos não nega os erros, mas diz que o amadorismo das falhas é prova maior de que não há irregularidade no documento.

“Resta absurda a alegação de que a segunda Proforma Invoice enviada teria sido fraudada. Essa suspeita foi lançada durante fala da senadora Simone Tebet, a qual afirmou que as ‘invoices’ enviadas ao Ministério da Saúde poderiam ter sido ‘manipuladas’, elencando uma série de erros nos documentos”, diz a Precisa.

“Em primeiro lugar, nunca se negou que a Proforma Invoice emitida pela Barath/Madison continha erros materiais. Aliás, a enumeração das informações divergentes pela senadora só reforça o argumento de que não houve fraude, mas sim um preenchimento equivocado, sem observar o modelo do Siscomex”, segue a empresa.

“Ora, se tivesse havido qualquer tentativa de fraude, por que havia tantos erros materiais, prontamente verificáveis, no documento?”, diz a Precisa.

Veja 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf