Bolsonaro abandonou principal bandeira eleitoral de 2018: combate à corrupção

Todos os posts, Últimas notícias

FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Há pouco mais de três meses no cargo de ministro da Justiça, Anderson Torres deixou em segundo plano da propaganda governamental o combate à corrupção, que foi bandeira de Jair Bolsonaro na eleição.

Em sua conta no Twitter, entre as cerca de 270 postagens que fez desde que assumiu, nenhuma foi sobre ações contra esse tipo de crime.

Repressão ao tráfico de drogas, combate ao garimpo ilegal, armas e agendas com autoridades dominaram suas redes sociais.

No período, uma das postagens de Torres foi para defender Ricardo Salles, então ministro do Meio Ambiente investigado pela Polícia Federal.

Pesquisa Datafolha deste domingo (11) mostrou que para 70% dos brasileiros há corrupção no governo.

O principal tema abordado pelo ministro, em ao menos 64 tuítes, foi o combate ao tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro por traficantes por meio de ações da Polícia Rodoviária Federal e pela PF.

Por meio de sua assessoria, o ministro disse que “os perfis de redes sociais não devem servir como parâmetros para quantificar as operações realizadas” e que o ministério segue realizando “todo o tipo de operação”.

Folha de S. Paulo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf