Bolsonaro ameaça centro-direita de não participar da eleição
Foto: REUTERS/Amanda Perobelli/File Photo
O presidente Jair Bolsonaro reclamou nesta segunda-feira 26 das críticas que sofre de apoiadores por não ter condições de vetar integralmente o chamado Fundão Eleitoral, de mais de 6 bilhões de reais. De acordo com o mandatário, será cortado um excesso de 2 bilhões do valor proposto.
“Deixar claro uma coisa. Vai ser vetado o excesso do que a lei garante. O extra de 2 bilhões será vetado. Espero não apanhar do pessoal aí, como sempre. Se começarem a bater muito, vão escolher no segundo turno Lula ou Ciro. A crítica é válida quando tem fundamento”, disse na porta do Palácio do Alvorada.
Na conversa, o presidente voltou a comentar que ele provará que houve fraude nas eleições de 2014. No discurso, Bolsonaro criticou novamente o ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
“Vamos ter o voto democrático ou não no ano que vem? Vamos ter eleições democráticas? Não consigo entender porque os caras são contra uma maneira de terminar as eleições e ninguém reclamar. Está na cara que querem fraudar, de novo”, declarou.
“Geralmente, quem está no poder que tem as artimanhas, mas estou fazendo exatamente o contrário. Eleições democráticas são aquelas que você confia em seu voto. Os que não querem eleições democráticas querem a volta da impunidade e corrupção”, acrescentou.
Bolsonaro ainda anunciou que na próxima quinta-feira, durante a sua live semanal, vai mostrar as tais provas de fraude. “A gente vai expor todas as questões que levam a gente a ter eleições democráticas”.
“A maneira como o Barroso está se posicionando está esquisito. Ninguém consegue entender o porquê ele é contra”, acusa.
Veja o vídeo:
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf