Bolsonaro apaga imagem de agricultor com arma postada no dia do agricultor
Foto: Reprodução
Após receber críticas pela publicação da imagem de um homem segurando uma arma em homenagem ao Dia do Agricultor, a Secretaria de Comunicação do governo Jair Bolsonaro apagou a publicação de sua conta no Twitter.
A Secom havia publicado também um texto que dizia que os agricultores “não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo.”
Na publicação, o governo Bolsonaro também celebrava a redução nas invasões de terra, que, segundo eles, foram 12 entre 2019 e 2021, relacionando o resultado à extensão da “posse de arma do proprietário rural a toda a sua propriedade, para proteção das famílias”.
Dirigente e fundador do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), o economista João Pedro Stedile disse ao Painel que o governo federal havia publicado a imagem de “um jagunço”, mostrando que não entendem “nada da vida no campo”.
Ciro Gomes (PDT) qualificou a foto como “a simbologia do ódio e da morte em todos os espaços”.
A Secom manteve apenas um tuíte com imagem que mostra diminuição de invasões por ano segundo dados atribuídos ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
O Governo do Brasil trabalha para que os agricultores possam trabalhar em paz:
🛡️ SEGURANÇA: invasões de terras em baixa histórica.
💰 RECURSOS: Plano Safra 2021/2022, R$ 251 bilhões.
📜 SEGURANÇA JURÍDICA: 158 mil títulos de terra para assentados da Reforma Agrária. pic.twitter.com/Ja5yApHrhu
— SecomVc (@secomvc) July 28, 2021
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf