Bolsonaro diz que Leite saiu do armário por fins políticos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viu uma estratégia política no fato de o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ter se assumido gay em entrevista exibida na noite de quinta-feira (2), na TV Globo.

Segundo Bolsonaro, essa atitude seria “o cartão de visita para a candidatura” de Leite em 2022, que se coloca como pré-candidato do PSDB à Presidência da República — ele deverá disputar as prévias do partido com rivais como o governador de São Paulo, João Doria, e o senador pelo Ceará Tasso Jereissati.

“Está se achando o máximo, né? ‘Olha’, bateu no peito, ‘eu assumi’. É o cartão de visita para a candidatura dele”, disse Bolsonaro a apoiadores que o esperavam na portaria do Planalto da Alvorada. “Ninguém tem nada contra a vida particular de ninguém, mas querer impor o seu costume, o seu posicionamento para os outros, não”.

Ao jornalista Pedro Bial, Leite disse ser “um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro, e tenho orgulho disso”. Assim, o governador do Rio Grande do Sul se torna o primeiro chefe de Executivo assumidamente homossexual no Brasil.

O assunto repercutiu nas redes sociais, e Leite foi parabenizado e apoiado por políticos de diversos partidos, como o próprio João Doria, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), único senador abertamente gay, e até adversários políticos, como a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB).

“As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!”, escreveu Eduardo Leite em sua conta no Twitter.

 

CNN Brasil  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf