Bolsonaro encheu a Equipe Olímpica de militares

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adraino Machado/Pool/EFE

Enquanto a CPI da Covid está pausada por causa do recesso do Legislativo, o presidente Jair Bolsonaro quer aproveitar o período para ligar seu governo a boas noticias e tentar resgatar alguma popularidade.

Ele está de olho no desempenho dos atletas militares que estão em Tóquio para disputar a Olimpíada que começaram nesta sexta, 23. Neste ano, dos 302 atletas classificados, 91 são das Forças Armadas.

Para Bolsonaro, cada medalha conquistada será uma oportunidade de enaltecer o governo, já que esses atletas fazem parte de um programa do Ministério da Defesa (MD) chamado Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento (PAAR). Segundo dados da pasta, o MD investe aproximadamente R$ 38,3 milhões por ano no PAAR.

Embora a participação em Tóquio seja expressiva, ela é menor do que a registrada em 2016, nas Olimpíadas do Rio, quando foram classificados 145 militares responsáveis por 68% das premiações do Brasil.

No grupo que está em Tóquio, há grandes promessas de medalha como o ginasta Arthur Nory, Sargento da Aeronáutica que ganhou bronze em 2016, e o jogador de vôlei de praia Bruno Schmidt, Sargento da Marinha que conquistou o ouro nas Olimpíadas do Rio.

O mérito das medalhas que virão é todo dos atletas que estão disputando as Olimpíadas, mas Bolsonaro não perderá a chance de colar mais uma vez nas Forças Armadas para tentar fortalecer seu desgastado governo.

Mesmo sem o prestígio que já tiveram há alguns anos, os militares ainda são considerados um trunfo para essa gestão e devem ser usados mais uma vez como se fossem uma instituição de governo e não de Estado.

Veja

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf