Bolsonaro segue denunciando fraude em 2018 sem apresentar provas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Evaristo Sa – 11/5/21

O presidente Jair Bolsonaro confirmou que vai apresentar, nesta quinta-feira (29/09), a comprovação de que, em 2018, ele ganhou no primeiro turno das eleições presidenciais. E disse que vai mostrar que as urnas eletrônicas “estão ultrapassadas” e de que o voto impresso é mais seguro.

Bolsonaro atacou mais uma vez o atual sistema eleitoral durante entrevista à Rede Nordeste de Rádio. “Nós queremos eleições democráticas, com a comprovação do lado da urna. O eleitor digita o nome e uma maquininha imprime. O voto eletrônico é de 1996. Não modernizou. Quero um sistema eleitoral, porque quando o voto for para a urna, o candidato… dele não ser manipulado”, afirmou o presidente.

Bolsonaro explicou que tem a “minutagem” de dois momentos: das eleições de 2014 e de 2018. “Em 2018, vamos demonstrar que nós ganhamos as eleições no primeiro turno”, anunciou. Em 2014, segundo ele, “conseguimos apurar de minuto a minuto, deram 231 minutos”, da disputa entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). “Quem entende de estatística vai entender o que aconteceu”, prometeu Bolsonaro.

Quanto a 2018, há “indícios fortes de manipulação”, segundo o presidente. Bolsonaro mencionou o suposto intuito de influenciar a opinião pública com a divulgação constante de, a princípio, 80% dos votos do Nordeste, “onde Lula é forte”, e 20% do Sudeste, onde ele venceu. “Esse sistema eletrônico carece em muito de confiabilidade”, reiterou.

Intenções de voto
Ele falou também sobre pesquisas recentes de intenção de voto que indicam que o candidato do Partido dos Trabalhadores, Luís Inácio Lula da Silva, ganha com mais de 40% no primeiro turno e com mais de 60% da preferência dos eleitores, no segundo turno. “Se está eleito, por que ele é contra o voto impresso?”, questionou Bolsonaro.

Ele acabou por citar o nome do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Roberto Barroso, que o pressiona para que prove as acusações contra o voto eletrônico e reiterou que “o voto impresso dará a vitória a quem realmente votou”.

Correio Braziliense

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf