Ciro Nogueira prometeu ficar com Lula “até o fim”
Foto: Reprodução
Nada passa despercebido nas redes sociais. O novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que o diga: uma publicação dele em defesa de Lula no Twitter voltou à tona quase três anos depois após o senador pelo PP do Piauí aceitar o convite para comandar a pasta mais importante do governo Bolsonaro. No texto, o líder do Centrão defendeu a participação do ex-presidente nas eleições em 2018.
Para Nogueira, o fato de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter barrado o petista tirava dos cidadãos o direito de escolha à presidência:
Considero que deixar Lula fora da disputa é tirar do eleitor um direito de escolha. Eu fico com @LulaOficial até o fim. #sabatinaTVMM #Ciro111
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) September 11, 2018
Não foi a primeira declaração dele nesse sentido. Numa entrevista ao Valor em maio, o presidente do PP disse: “Tenho um carinho enorme pelo presidente Lula”. A declaração pode ser um aceno a uma possível eleição do petista em 2022.
Ainda em 2017, Nogueira chamou Jair Bolsonaro de ‘fascista’ e ‘preconceituoso’. A Lula, só teceu elogios:
— O melhor presidente da história desse país, principalmente para o Piauí e o Nordeste. Não me vejo numa eleição votando contra o Lula. Por tudo que ele fez, por tudo que ele tirou de miséria desse povo — afirmou a um programa de TV da Rede Meio Norte.
A capacidade de se articular e de transitar entre os diferentes partidos no poder é uma das características mais proeminentes do Centrão, hoje formado por PP, PL, DEM e PSD, entre outros. Agora alinhado a Bolsonaro, o bloco de partidos sem coloração ideológica pré-definida já esteve lado a lado com PSDB, PT e MDB em outros mandatos presidenciais.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf