Direita quer esperar vacinação para protestar contra Bolsonaro nas ruas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Líderes partidários e de movimentos da sociedade civil posicionados à direita no espectro político-partidário avaliam que o avanço da vacinação no País é a última barreira para que as manifestações contra Jair Bolsonaro deixem de ser majoritariamente dominadas pela esquerda. “Estamos contando com a aceleração da vacinação para, após atingirmos um grau adequado de imunidade, ir pra rua”, diz o vereador Rubinho Nunes (PSL), dirigente do MBL. Algumas dessas lideranças já falam de colocar o bloco na rua em setembro próximo.

Joice Hasselmann (PSL-SP) diz sobre a segurança dos protestos: “Será possível irmos às ruas em cidades onde a vacinação está mais avançada. São Paulo será o centro”.

Nos grupos de direita, já há quem defenda a adesão imediata aos protestos, como o deputado Junior Bozzella (PSL-SP): “Quanto antes a gente for, menos tempo o Bolsonaro ficará no poder, mais vidas serão salvas e o País terá menos corrupção”.

Bozzella não participará do ato de hoje, mas pretende mobilizar o PSL-SP para os próximos.

Organizadores das manifestações da Frente Povo Sem Medo, de esquerda, acreditam que o caso Covaxin deve impulsionar os protestos programados para hoje em todo o País.

Para Kim Kataguiri (DEM-SP), que está se tornando um sommelier de impeachment, como ele próprio brinca, “o animus da sociedade para pautas anticorrupção diminuiu”.

“A pandemia da covid-19 mudou o foco da pauta”, afirma Kataguiri. Por isso, a importância de acelerar a vacinação para contar com a direita nas ruas”, diz o deputado.

Representando o movimento Acredito, a deputada federal Tabata Amaral (Sem partido-SP) participará do ato contra o presidente na Avenida Paulista hoje, 2, pela primeira vez.

Estadão  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf