Evangélicos fazem carreata pró-Bolsonaro neste sábado

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ronny Santos/Folhapress

Pelo segundo ano consecutivo a Marcha para Jesus será em forma de carreata por causa da pandemia de Covid-19.

A Carreata da Solidariedade, que acontece neste sábado (24), também terá um posto para arrecadar doações e um show drive-in, de dentro do carro, ao final.

A carreata sairá do Obelisco do Ibirapuera (zona sul), às 14h, e seguirá em direção ao Pavilhão de Exposições do Anhembi, em Santana (zona norte). A expectativa da organização é de 10 mil carros, sendo que cada automóvel poderá ter até quatro pessoas. As pessoas podem participar desde o início ou entrar durante o percurso.

Ao todo, quatro trios elétricos acompanharão a carreata com apresentação de bandas evangélicas e cantos de louvor. Ao fim do percurso, será realizado um show no modelo drive-in no pavilhão apenas para pessoas com ingressos adquiridos previamente.

Cada ingresso foi trocado por 30 quilos de alimentos não perecíveis e já estão esgotados. Quem tiver o bilhete pode entrar e sair a qualquer momento durante o show, que contará com nomes como Renascer Praise, Daniela Araújo, Kemuel, Juliana Silva, André e Felipe, Kemily, Ton Carfi, Gabriel Guedes, Leandro Borges, Isadora Pompeo, Casa Workship e o grupo Zoe Dance.

Aproximadamente 1.200 veículos, com quatro pessoas, poderão estacionar para a apresentação. Ninguém poderá descer do carro e deverá permanecer a todo momento com máscara cobrindo nariz e boca.

O principal objetivo do evento, que acontece anualmente, é arrecadar alimentos, produtos de higiene e roupas que, posteriormente, serão encaminhados para mais de 100 comunidades carentes na Grande São Paulo e interior do estado.

O posto para arrecadar doações ficará na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no Ibirapuera, que estará de portas abertas a partir das 10h.

“Seguimos em nossa missão de ajudar os necessitados neste período tão difícil para todos”, diz o apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha para Jesus no Brasil.

Nos anos anteriores, os fiéis participavam da marcha a pé da região central da capital até a praça Heróis da FEB, também na zona norte.

Em 2019, antes da pandemia do novo coronavírus, o evento evangélico reuniu aproximadamente 3 milhões de pessoas a pé.

O evento também costuma contar com a participação de políticos. Em 2019, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve no ato e foi o primeiro presidente em exercício a participar da marcha. No mesmo ano, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também participou e falou para o público.

Já no ano passado, quando a ação aconteceu em novembro, o então prefeito de São Paulo, Bruno Covas (1980 – 2021) esteve na concentração, mas ficou no local por menos de dez minutos e não fez discursos.

Segundo a organização do evento, não existe informação de nenhuma autoridade política para a edição deste ano.

Carreata da Marcha para Jesus 2021
www.marchaparajesus.com.br/como-chegar

24/7 (sábado)

10h – Abertura do posto de arrecadação no estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e concentração dos trios elétricos
14h – Saída da carreata a partir do Obelisco do Ibirapuera (zona sul)
17h – Chegada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em Santana (zona norte)
Como participar

É permitido participar da carreata em qualquer ponto do trajeto
Show drive-in

Local: Pavilhão de Exposição do Anhembi (entrada permitida apenas a quem possuir ingresso)
Horário: a partir das 17h
Mais informações: www.marchaparajesus.com.br
Atrações

Renascer Praise
Daniela Araújo
Kemuel
Juliana Silva
André e Felipe
Kemily
Ton Carfi
Gabriel Guedes
Leandro Borges
Isadora Pompeo
Casa Workship
Grupo Zoe Dance
Toda a carreata e os shows serão transmitido pelo YouTube e Facebook e pelas emissoras oficiais da Marcha para Jesus – Rede Gospel de Televisão e Rádio Gospel FM

Agora  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf