Mourão é como “cunhado que tem que aturar”, diz Bolsonaro
Foto: Alessandro Dantas/Fotos Públicas
O presidente Jair Bolsonaro afirmou em entrevista nesta segunda-feira (26) que seu vice, Hamilton Mourão, “tem uma independência muito grande” que “por vezes atrapalha um pouco a gente”. De acordo com Bolsonaro, vice-presidente é como o cunhado: “você casa e tem que aturar”.
A avaliação foi feita em entrevista à rádio Arapuan, de João Pessoa (PB), ao ser questionado sobre se Mourão estaria ao seu lado no palanque eleitoral de 2022. Bolsonaro afirmou que o cargo de vice é muito importante para “agregar simpatia” do eleitorado, mas pondera que a escolha de Mourão foi feita às pressas.
“A escolha do meu vice na última foi muito em cima da hora, assim como a composição das bancadas, especialmente da bancada de deputados federais. Muitos parlamentares, depois de ganhar as eleições com o nosso nome, muitos se transformaram em verdadeiros inimigos, muitos não, uma minoria”, diz.
Questionado sobre se vai vetar o aumento bilionário do fundo eleitoral, Bolsonaro disse apenas que nenhum partido o influenciará nesta decisão. Sobre a aliança com o Centrão e ida do senador e presidente do Progressistas, Ciro Nogueira, para a Casa Civil, o presidente disse que o bloco inclui a maioria dos parlamentares e que, sem esse apoio, não consegue aprovar nada no Congresso.
Na sequência, Bolsonaro foi questionado sobre a perspectiva “moral” de trazer Ciro Nogueira para o Planalto, considerando o “passado” do senador e as investigações em andamento contra o parlamentar.
“Se eu afastar do meu convívio parlamentares que são réus, ou têm inquéritos, eu perco quase metade do parlamento. Eu sou réu no STF no caso da Maria do Rosário”, disse, argumentando que só podem ser considerados culpados depois de julgados e condenados.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf