Na última live Bolsonaro não conseguiu nem falar
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), levado nesta 4ª feira (14.jul.2021) ao Hospital das Forças Armadas, apresenta soluços desde 3 de julho.
Em sua última live (8.jul), o presidente teve de interromper sua fala por conta de uma crise de soluços. Assista os momentos em que o presidente sentiu dificuldade dem falar (1min22s):
Segundo apurou o Poder360, o presidente sentiu dores abdominais antes de ser levado ao hospital nesta 4ª feira. Ele vai realizar exames na unidade médica vai permanecer em repouso nas próximas 48 horas, de acordo com nota oficial divulgada pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social).
A reunião com os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal, Arthur Lira, Rodrigo Pacheco e Luiz Fux, marcada para as 11h desta 4ª feira, foi cancelada.
Na 6ª feira (9.jul), o chefe do Executivo teve um mal-estar e deixou jantar com empresários em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) afirmou que o mal-estar de Bolsonaro “não procede“, mas o Poder360 confirmou a informação.
Na 3ª feira (13.jul), Bolsonaro falou sobre seu estado de saúde com uma apoiadora no Palácio da Alvorada. Ela pediu para o presidente se cuidar. Ele, então, respondeu:
“Achei um macete de [parar o] soluço. Testei duas vezes hoje e deu certo. Tomar água com o copo invertido. Dá certo. Eu estava hoje, eu estava arrebentado. Fui para o banheiro e (faz gesto de beber água). Agora, a gente começa a tomar a água aqui (aponta para a boca) e sai pelo nariz. Acabou de tomar, na hora, duas vezes.”
A visitante perguntou quem ensinou o “macete”. Bolsonaro respondeu: “Um colega da Marinha aí”. Assista (1min16s):
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf