Pazuello incrimina Bolsonaro
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou nesta quinta-feira (29) que o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à Polícia Federal inaugura no serviço público o “pedido de providências informal” e comprova que houve crime de prevaricação do presidente Jair Bolsonaro.
“Inaugurou no serviço público o pedido de providências informal. Algo que não existe. Não há dúvidas sobre o crime de prevaricação”, disse Randolfe ao Valor.
Também membro da comissão parlamentar de inquérito, o senador Otto Alencar (PSD-BA), afirmou que o depoimento reflete o comportamento subserviente que Pazuello sempre teve em relação ao presidente. “Declaração típica de quem tendo cargo de confiança dado pelo presidente Bolsonaro, fica no padrão Pazuello ‘é simples assim, um manda e outro obedece’.”
Em depoimento à PF, Pazuello confirmou que foi alertado verbalmente por Bolsonaro sobre suspeitas de irregularidades na negociação da vacina Covaxin.
O ex-ministro disse ter repassado as informações para seu secretário-executivo, Élcio Franco, também verbalmente. De acordo com ele, o ex-auxiliar lhe informou que não havia irregularidades no negócio com a Covaxin.
À CPI da Covid, o servidor do Ministério da Saúde Luís Ricardo Miranda e o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) relataram que informaram Bolsonaro em março sobre as suspeitas de irregularidades na compra do imunizante indiano.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf