
Pazuello negociou vacinas com importador de produtos eróticos
Foto: Pablo Jacob
Eduardo Pazuello ainda como ministro da Saúde negociou a compra de 30 milhões de doses de Coronavac com um intermeditário, conforme revelaram os repórteres Constança Rezende e Mateus Vargas.
Se o negócio fosse adiante, o preço da transação seria o triplo do valor que o próprio governo pagou, dois meses antes, para comprar a mesma vacina.
Mais: em vez de negociar com o Butantan, como deveria, o fez com um intermediário sem qualquer tradição em venda de vacinas, a importadora catarinense World Brands.
As bizarrices não param por aí.
Agora, as investigações da CPI da Covid descobriram que a World Brands é daquelas empresas que têm um cadastro de atividades e negócios que englobam a importação de praticamente tudo. Um total de 76 categorias de produtos, com centenas de artigos — embora não necessariamente importe todos eles, está apta a fazê-lo.
A lista é variada: de “itens de sex-shop” a parafusos e lubrificantes (neste caso, lubrificantes de veículos…), passando por ornamentações de Natal, artigos funerários, bijuterias, calçados, óculos, shampoo, brinquedos, jogos eletrônicos, instrumentos musicais, alfinetes, tecidos, móveis, alimentos, material de construção e equipamentos de informática, entre outros.
A relação é muito mais extensa. Mas dela não consta justamente um produto — vacina.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf