
Proposta de Guedes sobre Manaus é recebida com indiferença
Foto: Luis Macedo/Agencia Câmara
O vice-presidente da Câmara Marcelo Ramos (PL-AM) criticou ao Painel a proposta citada por Paulo Guedes na comissão de Fiscalização Financeira nesta quarta (7) sobre transformar Manaus na “capital mundial do negócio sustentável”.
Os subsídios concedidos às empresas instaladas na Zona Franca da capital do Amazonas estão na mira do Ministério da Economia.
Ao responder a perguntas de deputados na comissão, Guedes abordou o possível fim dos incentivos e defendeu que haja isenção tributária, mas que isso deveria ser feito com o objetivo de atrair empresas como a “Amazon e Tesla”, para transformar a cidade na capital da economia sustentável.
“É possível fazer isso lá, vamos dar a isenção, mas em vez do IPI, que é o produto industrial que vai lá sujar a selva, não tem imposto de renda por 30 anos para quem colocar a sede lá. Desde que seja verde, digital, limpa, turismo. Vamos criar um outro país lá”, disse Guedes.
Marcelo Ramos afirma que Guedes é inimigo do povo do Amazonas e que, desde que assumiu o ministério, nunca fez nada no sentido de promover a transformação da Zona Franca em polo de economia sustentável.
“Apresenta palavras jogadas ao vento sem nenhum compromisso de verdadeiramente apresentar um modelo de transição. Se tivesse responsabilidade com o que fala ele destinaria recursos para investimentos em pesquisa aplicada na área de bioeconomia e indústria de software”, disse o parlamentar.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf