Randolfe diz que Bolsonaro confessou crime

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Para o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid, ao admitir que recebeu do deputado Luis Miranda (DEM-DF) documentos que indicavam corrupção na compra da vacina Covaxin sem tomar providências para apurar o caso, o presidente Jair Bolsonaro confessou o crime de prevaricação. “Deixou alguns papéis lá, não entrei com profundidade se era invox (invoice, nota fiscal internacional), se não era”, disse ontem Bolsonaro, ao sair do encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.

“A declaração do presidente da República é uma confissão. Como havíamos dito na CPI, nós nunca tivemos dúvida do crime de prevaricação”, afirmou Randolfe à coluna. “O que a CPI agora investiga é o envolvimento ou não do presidente nos crimes de tráfico de influência, corrupção ativa e corrupção passiva”.

Randolfe espera que tenha efetividade o inquérito que foi instaurado a partir da notícia-crime que a CPI encaminhou ao STF. “Quanto ao crime de prevaricação, acho que agora não resta nenhuma dúvida”, observou.

A prevaricação acontece quando o servidor público toma conhecimento de algum delito na sua área de atuação e não denuncia os infratores.

Na mesma entrevista coletiva em que disse ter recebido “papéis” de Luis Miranda, Bolsonaro alega que os encaminhou para uma suposta averiguação que teria sido feita pelo então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

O vice-presidente da CPI ressalta, no entanto, que não há qualquer registro documental de que a investigação sobre a denúncia de Luis Miranda tenha sido realizada de fato.

Uol 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf