Silveira compara críticas de Randolfe a Bolsonaro a suas ameaças ao STF
Foto: Montagem com fotos de Agência O Globo e Edilson Rodrigues/Agência Senado
O deputado Daniel Silveira entrou com representação no Conselho de Ética do Senado contra Randolfe Rodrigues. Ele acusa o senador de quebra de decoro em declarações contra Jair Bolsonaro.
Preso desde 24 de junho por violar o uso da tornozeleira eletrônica, Daniel Silveira faz referência a uma entrevista de Randolfe ao MST, em vídeo no YouTube.
Silveira diz que “por muito menos do que fora tornado público em ataques provocados pelo Representado, Senador de República, e que certamente deverá sofrer as mesmas penalidades impostas a este, que se encontra preso tão somente por expressar sua opinião”.
Para o deputado, no vídeo, Randolfe dá declarações que podem ser “interpretadas como subversivas, anti-democráticas, caluniosas e difamatórias, e que atentam contra a instituição Presidência da República, e diretamente ao Estado Democrático e de Direito”.
E cita algumas falas de Randolfe como: “governo criminoso e corrupto de Jair Bolsonaro”; “na primeira parte das investigações em curso na CPI, nós trabalhávamos somente com essas hipóteses, ou seja, com a consigna de que o presidente da República era criminoso, tinha orquestrado propositadamente um morticínio, como todos diziam: era genocida”; e “desde o depoimento dos imãos Miranda, na CPI até agora, nós temos, companheiros e companheiras, uma palavra de ordem a mais para definir Jair Bolsonaro… Ele é ladrão. Bolsonaro é ladrão. É ladrão de vacina. É ladrão de dinheiro do povo”.
Silveira foi preso em flagrante em fevereiro depois de publicar um vídeo, em que atacou seis ministros do Supremo, defendeu o fechamento da Corte e fez apologia ao AI-5.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf