Bolsonaro vira piada por não conseguir pronunciar palavra em inglês
Foto: Reprodução
Em live realizada na noite desta quinta-feira, um erro de pronúncia cometido pelo presidente Jair Bolsonaro rendeu nas redes sociais. Ao comentar novamente, sem provas, sobre a suposta fraude no sistema eleitoral, Bolsonaro arrancou gargalhadas de internautas por não conseguir falar da maneira correta a palavra ‘firewall’. No trecho do vídeo, de apenas nove segundos, pessoas que estavam junto a Bolsonaro tentam corrigi-lo, mas sem sucesso.
É importante ouvir Bolsonaro a tentar dizer firewall. https://t.co/zOPHb3hPjW
— João Miranda isn’t sure but… (@The_Ticketman) August 6, 2021
Na informática, os firewalls são aplicativos ou equipamentos que ficam entre um link de comunicação e um computador, checando e filtrando todo o fluxo de dados.
Pelas redes sociais, centenas de pessoas repercutiram a gafe do presidente ao vivo. “O vídeo do Bolsonaro tentando falar FIREWALL não sai da minha cabeça, é crise atrás de crise de riso”, disse uma internauta. “Bolsonaro tentando falar firewall é o meu novo vídeo preferido”, afirmou outro.
O novo pronunciamento de Jair Bolsonaro nas redes foi para insistir em informações falsas sobre a segurança das urnas eletrônicas, tecendo críticas diretas ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Ainda nesta quinta-feira, o presidente recebeu a resposta de rejeição da proposta que previa a implementação do sistema impresso a partir do ano que vem, por 23 votos a 11 na comissão especial da Câmara dos Deputados. Com a derrota do texto do deputado federal Filipe Barros, um novo relator será designado. Ele terá que construir um texto diferente do elaborado pelo deputado do PSL, já que a maioria se posicionou de forma contrária.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf