Boulos diz que Bolsonaro articula fraude

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Um dos principais organizadores das manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSol) diz que o chefe do Executivo sabe que vai perder as eleições e se prepara para não aceitar o resultado.

“Nessa narrativa do voto impresso, Bolsonaro articula uma discussão na sociedade que é evidentemente golpista. Ele sabe que provavelmente vai perder a eleição, como mostram as pesquisas, então ele organiza os apoiadores dele para não aceitar o resultado. É uma fraude com um ano e dois meses de antecedência”, diz.

Em entrevista ao Metrópoles, Boulos afirma que as mobilizações têm tido papel fundamental para fragilizar o governo. Na avaliação dele, os protestos ajudaram a pressionar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a dar uma resposta sobre os processos de impeachment e impulsionaram o presidente a fazer mudanças no governo, como a nomeação do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil.

“Temos uma próxima grande mobilização marcada para o dia 7 de setembro. A ideia do nosso campo político é jogar muito peso. Não é acertada essa ideia temerária de esperar por 2022, ainda mais com todas as ameaças à democracia, com o Bolsonaro dizendo aos quatro ventos que não vai aceitar o resultado eleitoral se não for com a vitória dele”, diz.

Boulos também disse que “provalmente” irá se candidatar ao governo estadual nas eleições de 2022 “para derrubar e hegemonia do PSDB” no estado.

O ex-candidato à prefeitura faz duras críticas à gestão de Ricardo Nunes (MDB), que assumiu a administração municipal após a morte de Bruno Covas, seis meses após ter sido reeleito. “Não tem um plano, a cidade está à deriva. É muito preocupante o que está acontecendo na cidade de São Paulo”, disse em sua casa, onde recebeu a reportagem, no Campo Limpo, bairro da zona sul da capital paulista.

Metrópoles

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf