Caminhoneiros temem que Sergio Reis os prejudique no Supremo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Mathilde Missioneiro – 7.nov.2019/Folhapress

Wallace Landin, presidente da Abrava (Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores), que tem o apelido de Chorão, afirmou ao Painel que o movimento do cantor Sérgio Reis pode atrapalhar os caminhoneiros.

O ex-deputado federal relacionou caminhoneiros com uma pauta que pede destituição de ministros do Supremo. Landin rechaça qualquer representatividade do sertanejo dentro da categoria.

Segundo o presidente da Abrava, uma das pautas do setor é o julgamento de três ações que questionam a constitucionalidade da tabela do frete.

“Nós precisamos destravar essas três ADIs (ações diretas de inconstitucionalidade) que estão no Supremo. Estamos pedindo para que o STF as julgue. Isso (as manifestações) pode nos prejudicar”, afirmou o caminhoneiro ao Painel. Segundo Chorão, a Abrava tem cerca de 35 mil associados.

Sérgio Reis fez uma postagem nas redes sociais na qual afirmou que está organizando uma manifestação com o movimento dos caminhoneiros e dos agricultores a favor do presidente Jair Bolsonaro nos dias que antecedem o 7 de setembro.

O protesto, segundo caminhoneiros, também é favorável à destituição dos ministros do STF e ao voto impresso.

Pela manhã, Chorão divulgou um vídeo no qual critica duramente a posição de Reis e afirma que os caminhoneiros não estão envolvidos nos atos e que ele não se manifesta politicamente. Ainda afirmou que o cantor não os representa e nunca lutou pela pauta do setor quando era deputado federal.

“Ele tem que falar em nome dos artistas que ele representa, que é o segmento dele”, disse o caminhoneiro ao Painel.

Folha de S. Paulo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf