Crise política cansa estrangeiros, que fogem da Bolsa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Nelson Almeida/AFP

Queda livre. Esse é o sentimento de alguns analistas quando o assunto é bolsa de valores. É fato que o clima de incertezas já vem de algumas semanas, mas as quedas passaram a ser mais acentuadas nos últimos sete dias e existe um fator determinante nessa conta: o investidor estrangeiro. “Impeachment contra ministro do STF, discussão sobre urna eletrônica, voto impresso, CPI contra o presidente, desfile militar. Fico imaginando como as notícias chegam lá fora. Precisamos lembrar que, além disso tudo, o Brasil é um país emergente. Quem colocaria o dinheiro aqui diante de um cenários desses?”, questiona Rodrigo Barreto, analista da Necton Investimentos.

O Ibovespa, que chegou a atingir a mínima de 116.247 pontos com queda de quase 2,5%, esboçou reação na reta final do pregão e fechou em queda de 1,07%, a 117.903 pontos. Nenhum dos papéis de mais peso no índice foi capaz de segurar o índice nesta terça-feira. A Vale fechou em queda de 1,65%, enquanto Santander, Bradesco e Itaú recuaram 0,62%, 0,39% e 0,36%, respectivamente. A proposta de reforma tributária já está no preço dos bancos, que, agora, torcem por alguma notícia positiva nesse sentido. A Petrobras, por sua vez, fechou no zero a zero. “O mercado ficou muito emocional e pouco racional. A venda a qualquer preço distorce todos os papéis. Vejo o viés de baixa como uma oportunidade”, acredita Barreto. O dólar, que chegou a bater 5,30 reais durante o dia, cedeu no fim da tarde e fechou em queda de 0,20%, a 5,27 reais.

Veja

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf