Locutora da BBC morre por complicações da vacina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: BBC News/Reprodução

Karen Dilks, uma legista de Newcastle, na Inglaterra, confirmou nesta 5ª feira (26.ago.2021) que a locutora da rádio BBC Radio Newcastle morreu depois de desenvolver complicações causadas pela vacina da AstraZeneca. As informações são da BBC News.

Lisa Shaw, de 44 anos, acabou desenvolvendo trombose e trombocitopenia, condição induzida pelo imunizante e que levou ao inchaço e ao sangramento do cérebro. No entanto, segundo a legista, a relação entre a morte da locutora e a vacina é considerada um caso muito raro.

Lisa recebeu a 1ª dose do imunizante no dia 29 de abril e, 1 semana depois, começou a se queixar de fortes dores de cabeça. O quadro piorou nos dias seguintes e a apresentadora foi submetida a tratamento para coágulos sanguíneo e sangramento na cabeça, mas veio a falecer em 21 de maio.

“Este é mais um dia difícil em uma época devastadora para nós. A morte de nossa amada Lisa deixou um terrível vazio em nossa família e em nossas vidas. Ela realmente era a esposa, mãe, filha, irmã e amiga mais maravilhosa”, disse a família de Lisa em um comunicado divulgado nesta 5ª feira (26.ago).

A chefe de segurança da MHRA (Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido), Alison Cave, disse que irá reavaliar o laudo da legista e ressaltou a importância da vacinação contra covid-19.

“Os benefícios da vacina AstraZeneca continuam a superar os riscos para a maioria das pessoas. Portanto, ainda é de vital importância que as pessoas se apresentem para a vacinação e para a segunda dose quando forem convidadas a fazê-lo”, disse.

Em abril de 2021, a agência disse que a formação de coágulos sanguíneos ligados à vacina da AstraZeneca/Oxford afetava particularmente adultos mais jovens. Na época, o número de casos no país de coágulos sanguíneos com baixa contagem de plaquetas foi de 209 –incluindo 41 mortes.

Poder 360

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf