Lula não terá super marqueteiro em 2022
Foto: Reprodução/ Ricardo Stuckert
Com foco total na eleição presidencial de 2022, Lula e o PT descartam a possibilidade de contratarem um “super marqueteiro”, como aconteceu em eleições anteriores. Interlocutores do ex-presidente afirmam que a sigla terá uma equipe para coordenar os programas de rádio e televisão, mas afirmam que estão fora dos planos figuras para exercerem papeis como os de Duda Mendonça e João Santana, que atuaram nas campanhas presidenciais de 2002 a 2014.
As pesquisas que mostram Lula no patamar de 40% das intenções de voto reforçam os argumentos de petistas que defendem a não contratação de um medalhão do marketing político. Além disso, eles argumentam que o cenário de hoje é diferente das campanhas anteriores, com peso decisivo das redes sociais, enquanto esses marqueteiros têm como foco mídias tradicionais como TV.
O jornalista Franklin Martins, que foi ministro da Secretaria de Comunicação Social de Lula, foi convidado para tocar a pré-campanha do ex-presidente e deve permanecer na equipe durante todo o pleito.
Lula desembarcou no domingo em Recife para uma viagem de duas semanas por seis Estados no Nordeste. O foco é construir estratégias e alianças de palanques regionais que fortaleçam a corrida presidencial do petista. O partido que Lula vai priorizar nessa agenda é PSB, que está dividido sobre apoiá-lo em 2022.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf