Pacheco diz que Bolsonaro não pode agredir o STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), criticou, nesta sexta-feira (6/8), os ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na quinta-feira (5/8), o presidente do STF, ministro Luiz Fux, cancelou uma reunião entre os chefes dos Poderes e criticou a postura de Bolsonaro, que tem atacado os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Como justificativa para o cancelamento do encontro, o magistrado destacou que o diálogo pressupõe respeito mútuo.

“O presidente do Supremo acaba sendo porta-voz do colegiado da mais alta Corte do Judiciário do Brasil, de modo que esse pronunciamento deve ser considerado como indicativo de que as coisas não estão bem. E, evidentemente, não estão bem”, declarou Pacheco, em entrevista à emissora GloboNews.

“Evidentemente nem o presidente da República, nem qualquer cidadão podem agredir a Suprema Corte do país. É possível questionar, criticar, apontar equívocos. Mas agressões e ironias, isso não cabe com uma relação que pretende ser institucional, republicana e respeitosa”, acrescentou.

Pacheco disse que, apesar disso, vai buscar os atores envolvidos para agendar novo encontro. “Ela [reunião] haverá de se realizar. O ministro Luiz Fux há de concordar que, em algum momento, todos precisarão sentar à mesa para poder apaziguar os ânimos, identificar quais são os erros, os caminhos dessa relação dos Poderes. E é isso que o Senado se propõe a fazer”, disse.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf