Renan diz que Pacheco tomou “decisão patriótica”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O relator da CPI da Covid-19, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou, nesta quinta-feira (26/8), que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), tomou uma “decisão enfática, coerente e patriótica” ao recusar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O emedebista classificou o pedido de impeachment como “loucura” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Sou eterno defensor da separação dos poderes e faço questão de enfatizar isso. Como fiz críticas ao presidente do Senado Federal, que deveria ser mais enfático na defesa da separação dos poderes, quero [agora] elogiar o presidente do Senado, que ontem arquivou a loucura do presidente da República pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes”, declarou o emedebista.

“Queria em alto e bom som, em nome da CPI, dizer ao Brasil, que estamos comemorando a decisão enfática, coerente e patriótica do presidente do Senado em arquivar essa loucura que signifca esse pedido de impeachment pelo presidente Jair Bolsonaro, numa invasão de competência nunca vista na história da República. Como fiz críticas anteiores quero me redimir e de público elogiar o presidente do Senado Federal”, acrescentou.

A solicitação havia sido feita, no último dia 20 de agosto, pelo presidente Jair Bolsonaro, alegando que o magistrado desrespeita a Constituição. O parlamentar disse que o parecer da Advocacia-Geral do Senado sugeriu a rejeição do pedido por “carecer de justa causa”.

Pacheco destacou também que, além dos aspectos jurídicos, a decisão era uma oportunidade para restabelecer as relações entre os Poderes.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf