Seminário do TSE sobre reforma eleitoral ignora voto impresso

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cristiano Mariz

O presidente Jair Bolsonaro continua na sua cruzada pelo voto impresso, disparando ataques contra o chefe do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, e ameaçando dar um golpe no processo eleitoral do ano que vem.

Nesta segunda, Bolsonaro voltou a colocar em dúvida a segurança das urnas eletrônicas e acusou Barroso de querer “eleições sujas”.

A resposta veio em uma nota assinada por nove ministros do STF e outros nove ex-presidentes do TSE, em que defendem a lisura do modelo do pleito brasileiro.

Conforme Radar mostrou na edição de Veja que está nas bancas, também nesta segunda, a partir das 15h, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, fez uma defesa da democracia na retomada dos trabalhos do judiciário. Será mais uma resposta aos arroubos golpistas de Bolsonaro e seus ministros mais próximos, sobretudo os militares.

Na quarta-feira, 4, o presidente do TSE dará mais uma mostra de que, apesar de considerar graves os gestos autoritários de Bolsonaro, não dará qualquer crédito às supostas suspeitas sobre as eleições levantadas pelo chefe do Executivo.

Barroso participará nesta quarta, às 10h, da abertura do seminário virtual “Reforma Política e Eleitoral – Temas Relevantes para as Eleições 2022″, organizado pelo TRE do Rio de Janeiro.

O webinar terá três dias de palestras. Até pode ser que o ministro faça menção ao voto impresso em seu discurso de abertura, mas nenhuma das seis mesas redondas e duas palestras previstas têm a proposta bolsonarista como tema central.

Entre os assuntos em debate estarão os sistemas distrital e distrital misto, financiamento de campanha e mecanismos de controle, propaganda eleitoral e desinformação, paridade de gênero e cor, e caixa dois e lavagem de dinheiro.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf