STF bloqueia PIX de organizadores de ato contra ao Tribunal
Foto: STF/VEJA
Na decisão em que autorizou busca e apreensão em endereços de suspeitos de planejar atos antidemocráticos para o próximo dia 7 de Setembro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, bloqueou, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), uma chave Pix que estaria sendo usada para receber doações para bancar as manifestações que pregam a invasão de instituições como o STF e o Senado. A iniciativa, segundo um investigador, é pioneira e eficaz para conter atos desse tipo, porque atinge o seu financiamento.
Segundo o pedido da PGR enviado a Moraes, uma associação civil denominada Coalização Pró-Civilização tem recebido transferências bancárias com uma chave Pix na qual figura o domínio do site Brasil Livre. “São doações de particulares para financiar a paralisação planejada por Zé Trovão, possivelmente patrocinada por Antonio Galvan e amplamente divulgada por Wellington Macedo e por sua Marcha para a Família”, afirma o órgão, referindo-se a alguns dos suspeitos de promover os novos atos antidemocráticos.
Entre os investigados que foram alvos nesta sexta-feira, 20, de medidas investigativas determinadas por Moraes estão o cantor e ex-deputado Sérgio Reis e o deputado bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ). Eles e os demais suspeitos estão proibidos de se aproximar do Congresso e do STF.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf