TVs portuguesas destacam grosseria de Bolsonaro com presidente de Portugal

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Corrêa/PR

TVs de Portugal destacaram o fato de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não ter comparecido no último domingo ao evento de reinauguração do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, que contou com a presença do presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa.

Em reportagem, a TVI destacou que, enquanto o português participava do evento, Bolsonaro estava, ao lado de apoiadores, em uma motociata em Presidente Prudente (SP). Na ocasião, o presidente brasileiro voltou a atacar o transcorrer democrático das eleições de 2022.

Bolsonaro estava “em uma cidade que, por ironia da língua portuguesa, se chama Presidente Prudente”, dizia a reportagem exibida na emissora, que destacou o fato de o presidente brasileiro ter ficado sem máscara durante o ato.

O Museu da Língua Portuguesa, fechado após um incêndio destruí-lo, foi reinaugurado no último sábado (31). Além de Rebelo, o ministro da Cultura da Angola, Jomo Fortunato, e o presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, também estiveram presentes no evento.

O presidente brasileiro só se encontrou ontem com Marcelo Rebelo, dois dias depois da reinauguração do museu que celebra a língua portuguesa. Na ocasião, Bolsonaro e o chefe de Estado português almoçaram juntos.

A SIC abriu a reportagem sobre a cerimônia para o recebimento de Rebelo em Brasília dizendo que o encontro ocorreu “horas depois de Bolsonaro não ter aparecido — e nem ter feito falta — na roda (evento) de reinauguração do Museu da Língua Portuguesa”.

Na sequência, a reportagem da emissora lusitana destacou que, mesmo com uma média móvel de mais de 900 mortos pela covid-19 no Brasil, Bolsonaro não usou máscara ao se encontrar com Rebelo.

Em seguida, o canal mostrou Rebelo falando que foi feito aquilo “que era expectável (esperado) da parte portuguesa”. “Não temos que formular juízo sobre os anfitriões”, disse.

“O presidente nos recebeu no Palácio da Alvorada, que é sua casa. E, portanto, não formulamos juízo sobre a postura daqueles que nos receberam”, afirmou o presidente português.

Uol  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf