Bolsonaro é atendido no posto médico do Planalto

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi até o departamento médico do Palácio do Planalto na manhã desta quarta-feira (1°/9). O posto fica localizado no anexo do palácio, próximo ao gabinete da Vice-Presidência.

O mandatário deixou a residência oficial da Presidência da República, o Palácio da Alvorada, às 7h e deu entrada no posto médico poucos minutos depois. Ele deixou o local por volta de 7h40 e seguiu para a base aérea, onde há previsão de decolagem ao Rio de Janeiro.

Questionado por repórteres se estava bem, Bolsonaro caminhou alguns metros e acenou para a imprensa. Procurada, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) não detalhou o estado de saúde do presidente.

Nesta quarta, Bolsonaro tem previsão de agenda no Rio, em solenidade de entrega de medalhas para militares atletas que participaram das Olimpíadas Tóquio 2020. O evento é organizado pelo Ministério da Defesa e vai ocorrer às 11h no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan).

Na agenda oficial divulgada pela Secom, Bolsonaro parte de Brasília para o Rio às 8h40. Ele deve regressar à capital no meio da tarde. Não há outros compromissos oficiais.

Em meados de julho deste ano, Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, com uma crise de soluços persistente.

Em razão das dores abdominais, a equipe médica decidiu pela transferência do presidente para o Hospital Vila Nova Star, zona sul de São Paulo. Após avaliação, o mandatário não precisou se submeter a cirurgia e ficou em observação no hospital. Ele retomou a agenda na capital federal quatro dias depois.

Na campanha presidencial de 2018, Bolsonaro recebeu uma facada em um atentado na cidade de Juiz de Fora (MG). O titular do Palácio do Planalto já passou por seis cirurgias desde então.

Metrópoles

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf