Bolsonaro não resiste e recomeça a latir
Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (17/9) que “passou a conhecer aqueles que não têm compromisso com a nação”. Embora não tenha citado nomes, o chefe do Executivo teceu a indireta a membros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele afirmou ainda que “tudo pode ser renovado”, em referência aos nomes que ainda pode indicar à Corte.
“Os momentos mais difíceis a gente vive sozinho, os mais complicados, a gente está sempre ao lado de Deus. A minha função, chefe do Executivo da nação, é o local onde você passa a reconhecer a amizade e o apoio de boas pessoas. Mas também passa a conhecer aqueles que não têm compromisso com a sua nação, não vamos nominar. Vamos apenas trabalhar, vamos renovar, vamos acreditar, vamos ter a certeza de que temos tudo para ser uma grande nação”, apontou.
“Nada devemos temer, nem mesmo a morte, a não ser a morte eterna. Vamos vencer essa batalha. Vamos, aos poucos, mudando o destino do Brasil. Tudo pode ser renovado, como renova o Executivo, o Legislativo e também o Judiciário”, continuou.
O presidente ainda teceu ataques ao PT, dizendo que uma das coisas que mais o conforta “é saber que na cadeira em Brasília não está sentado um comunista”. “Apesar das dificuldades, das calúnias, difamações, entre outras barbaridades, vale a pena ser presidente da República. Porque uma das coisas que mais me conforta é saber que na minha cadeira em Brasília não está sentado um comunista”, acrescentou.
Bolsonaro relatou ainda que a iniciativa privada só investe e aplica recurso em obras porque passa a confiar no governo. “A confiança é um indutor do progresso e do desenvolvimento. Estamos completando com a ajuda de (Augusto) Nardes (ministro do Tribunal de Contas da União), no tocante à governança, 2 anos sem corrupção”. Ele emendou que “se Nardes fosse ministro do STF, votaria contra o marco temporal”.
Por fim, reclamou de críticas que vem sofrendo e de ataques a familiares. “Eu sou soldado que está na frente de batalha. Nada me abala, contudo, lamento pelo que minha família sofre, o que meus amigos sofrem e por aqueles que estão ao meu lado tentando administrar o Brasil também sofrem, mas nós estamos vencendo”, concluiu.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf