Bolsonaro prega que as pessoas não se vacinem

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Comparando a proposta a uma mordaça, o presidente Jair Bolsonaro criticou nesta quinta-feira a proposta adotada por alguns prefeitos para a implantação de um ‘passaporte da Covid’ que exigirá a apresentação do comprovante de vacinação em alguns locais.

Discursando em Belo Horizonte, onde participou de evento alusivo aos 1000 dias de governo, Bolsonaro criticou a proposta e disse que a liberdade de quem não deseja se vacinar deve ser respeitada.

— Cada vez mais nós nos vemos obrigados, juntamente com vocês, como demonstramos no 7 de setembro, a lutar para que cada um dos incisos do artigo 5º seja cumprido. Respeitar o direito de ir e vir. Respeitar o direito ao trabalho. À liberdade de culto. Não aceitar o passaporte da Covid — afirmou.

Bolsonaro, então, criticou prefeitos que tem apresentado essa proposta que permite que as pessoas frequentem determinados locais apenas com a apresentação do comprovante de vacinação.

Bolsonaro citou ainda decretos de prefeitos que estariam proibindo a matrícula de estudantes que não foram vacinados. O presidente, que ainda não se vacinou, disse que a maioria das vacinas foram aprovadas em caráter emergencial.

— Nós não somos negacionistas. Somos democratas. Respeitamos a liberdade de cada um de vocês. Não podemos aceitar da parte de nossa liberdade por segurança quem aceita mordaças, quem aceita imposições de liberdade para ter mais segurança, vai acabar sem liberdade e sem segurança — afirmou.

Durante o evento, Bolsonaro foi alvo de protesto de uma mulher. O presidente fez pouco caso do ataque mas afirmou que teria prazer em debater com “o candidato daquela senhora” no ano que vem, durante as eleições, em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

— Não vim aqui falar de política mas se por ventura eu vier candidato o ano que vem, terei o maior prazer de debater com o candidato dessa senhora. Vamos comparar 14 anos do PT com quatro do meu governo — afirmou.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf