Filho de Miriam Leitão diz que não há “fora, Bolsonaro” sem Lula
Foto: EVARISTO SA/AFP
Quem diria que o filho da ultra-antipetista Miriam Leitão, um dia, defenderia Lula e o PT toda hora. É o prenúncio da adesão da Globo àquele que encarcerou fraudulentamente
Esse texto não é uma propaganda petista. É uma conclusão natural após as manifestações da “terceira via” deste domingo, 12. Elas foram um fiasco.
O Brasil deveria ter uma terceira via, mais do que isso: o Brasil merece ter. Mas precisamos ser realistas e admitir que hoje, dia 13 de setembro de 2021, um terceiro caminho político ainda não existe.
MBL, Vem Pra Rua, PDT, PC do B, ou seja movimentos de direita e de esquerda, presidenciáveis como João Doria, Ciro Gomes, Luiz Henrique Mandetta e a senadora Simone Tebet não juntaram gente suficiente em diversas capitais do país.
As fotos são reveladoras. A terceira via aponta o dedo para o fato de que parte das esquerdas não participaram do “Nem Bolsonaro Nem Lula”. Isso igualmente não resolve o problema. Só o lema já exclui os petistas e outros partidos mais próximos de Lula.
O PT continua sendo a maior força política do país, ou Lula, segundo as pesquisas eleitorais do momento. O partido aceitar participar deste rescaldo, que é inclusive do antipetismo, não faz sentido algum.
Se o país realmente deseja se unir para não dar a chance alguma à reeleição de Bolsonaro, que após quase três anos, só trouxe caos ao país… bem, será preciso altruísmo, o que na política brasileira é quase impensável.
Contudo, se houve um momento em que as rixas deveriam ser deixadas de lado, esse momento se chama hoje, “terceira via”.
Por outro lado, é importante dizer que o ex-presidente pode ter a maior capacidade de mobilização, mas ele só ganhou eleição quando foi além do seu grupo político. Se não atrair o centro, o PT também pode não ganhar. Seja como for, a prioridade agora deveria ser juntar forças contra quem ameaça a democracia.
Repito: esse texto não é uma propaganda petista. Esse texto faz apenas uma constatação. Hoje, não há #ForaBolsonaro sem Lula.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf