Kit covid pode ter matado pacientes, diz sanitarista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O médico sanitarista e ex-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Gonzalo Vecina, disse hoje que o “kit covid” pode ter feito com que pacientes passassem a precisar de cuidados paliativos.

“Alguns dos medicamentos que foram usados no ‘kit covid’, como a cloroquina e ivermectina, para tratar pacientes em estado grave, podem ter abreviado a vida desses pacientes”, afirmou durante o UOL News, desta quinta-feira (23).

Segundo Vecina, “esses medicamentos não contribuíram para melhorar a vida dos pacientes, como era a expectativa, pelo contrário, aceleraram a deterioração da vida”.

O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, perdeu ontem o status de testemunha e agora é investigado pela CPI da Covid. Aos senadores, ele defendeu que a empresa foi prejudicada por ex-funcionários que teriam, segundo ele, feito a manipulação e divulgação indevida de dados de pacientes em relação à aplicação do chamado “kit covid”.

Segundo dossiê elaborado a partir de denúncias de médicos da Prevent Senior, documento ao qual a CPI teve acesso, a operadora de saúde pressionou seus médicos a receitar, para fins de um estudo interno, o “kit covid” —composto por medicamentos sem eficácia no tratamento da doença (como hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina e outros).

Os documentos também apontam que alguns pacientes citados no estudo sequer consentiram com a prescrição do kit covid. Além disso, a Prevent Senior ocultou mortes de pessoas que tomaram os medicamentos. De acordo com os relatos, a empresa se alinhou ao discurso de Jair Bolsonaro (sem partido) e do governo federal.

Uol

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf