Polícia pode desfazer bloqueio de caminhoneiros na marra

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quinta-feira que, “se necessário”, a Polícia Militar do estado poderá desobstruir à força eventuais bloqueios nas estradas paulistas durante protestos de caminhoneiros em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Pelo segundo dia consecutivo, caminhoneiros simpáticos ao presidente fazem manifestações nas estradas, bloqueando as pistas em diversos pontos do país. Até às 11h da manhã, foram registrados protestos em rodovias federais de 14 estados, segundo boletim do Ministério da Infraestrutura.

Doria disse ter orientado o secretário de Segurança Pública, João Campos, e o comando da Polícia Militar a não permitir a paralisação de nenhuma estrada estadual em São Paulo.

— Se acontecer, é questão de minutos. Primeiro, no diálogo, e, se necessário, na força. Aqui nenhum manifestante vai fechar estradas — declarou Doria, numa visita à cidade de Sumaré, no interior do estado.

Em São Paulo, no início da tarde, havia bloqueios parciais em estradas estaduais de três municípios (Teodoro Sampaio, Caraguatatuba e Franca), segundo a Polícia Militar. Já a Polícia Rodoviária Federal informou, às 14h, que nenhuma estrada federal em São Paulo registrava bloqueios.

As interdições das estradas, que começaram na quarta-feira, continuaram, embora com menos força, mesmo após Bolsonaro ter gravado um áudio pedindo o fim do bloqueio nas estradas. Na gravação, o presidente diz que a ação “atrapalha a economia” e “prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres”. Bolsonaristas, no entanto, questionam a veracidade do áudio.

Hoje à tarde, os caminhoneiros foram recebidos por Bolsonaro no Palácio do Planalto, mas afirmaram que não irão desmobilizar até serem recebidos pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Segundo um representante do grupo, na reunião, o presidente não pediu que eles cessassem a paralisação. Eles disseram ainda que a alta do preço dos combustível não é uma pauta deles.

Os caminhoneiros se mobilizaram após os atos antidemocráticos puxados por Bolsonaro no dia 7 de Setembro. Apoiadores do presidente foram às ruas na terça-feira com pedidos antidemocráticos.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf