Projeto autoriza Rio a desapropriar terreno do Cristo Redentor

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Roberto Moreyra

A briga entre a Arquidiocese do Rio e o Instituto Chico Mendes, que administra o Parque Nacional da Tijuca, onde fica o Cristo Redentor, chegou à Assembleia Legislativa. Depois que o padre Omar e um grupo de fiéis foram barrados enquanto se dirigiam para um batizado aos pés do monumento, no último domingo, deputados deverão votar um projeto de lei que autoriza o governo do estado a desapropriar, por interesse religioso, o terreno onde fica a estátua.

A ideia partiu de Dionísio Lins, líder dos Progressistas na Alerj. “O objetivo é garantir que os atos litúrgicos de todas as religiões sejam realizados no Cristo Redentor”, diz o deputado. Após padre Omar levar o caso à polícia, o Instituto Chico Mendes afirmou, em nota, que todos precisam se identificar nos acessos ao parque “e, eventualmente, essa checagem pode levar um pouco mais de tempo”. (SEGUE…)

Joaquim Pôncio “Pilatos” Leite

Aliás, impressiona a omissão do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite, em relação às constantes agressões ao Santuário do Cristo Redentor feitas pelo Instituto Chico Mendes.

Será que, se o alvo fosse o pastor Silas Malafaia, o ministério ficaria omisso? Cartas para a Redação.

O Globo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf