Senador da CPI virá presidenciável
Foto: Marcelo Ferreira
Em decisão unânime, a Executiva Nacional da Cidadania escolheu o senador Alessandro Vieira (SE) como pré-candidato à Presidência da República. Com discursos contundentes em sua atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, o senador ganhou projeção junto à população.
Vieira colocou o nome à disposição no dia 31 de agosto, mas a possibilidade vinha sendo analisada antes disso pelo Cidadania, que agora oficializa sua posição oficial. A decisão também ganhou força devido a estímulos de políticos próximos ao senador.
O parlamentar entende que boa parte dos brasileiros não deseja escolher entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (sem partido) nas próximas eleições, e surge como uma opção para a terceira via.
Além do trabalho na CPI da Pandemia, o delegado da Polícia Civil vem atuando como uma das mais fortes oposições de centro ou centro-direita a Jair Bolsonaro. Pelo Twitter, Alessandro criticou o presidente mesmo após a publicação da carta de retratação.
Desenhando para inocentes apaixonados: Bolsonaro é só mais uma peça no sistema, preocupado em esconder rachadinhas, mansões e incompetência. E o sistema adora presidentes fracos. Facilita demais o acesso a cargos, grana e impunidade. Basta ler a sequência de notinhas ensaiadas.
— Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) September 9, 2021
Alessandro Vieira apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro ao Planalto, mas devido às suspeitas de corrupção no governo, especialmente na CPI, hoje marca oposição. Catapultado por movimentos que defendiam mudanças do Congresso, o senador foi eleito em 2018. Ele fez parte do Movimento Acredito e do RenovaBR e pautou sua campanha política no combate à corrupção.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf