Alcolumbre não atende ligações de André Mendonça
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Nos últimos três meses, desde que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) oficializou a sua indicação ao STF (Supremo Tribunal Federal), o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) não respondeu aos contatos do ex-ministro da Justiça André Mendonça.
Segundo relatos feitos à CNN, o indicado de Bolsonaro para a vaga de Marco Aurélio Mello enviou mensagens e tentou contato telefônico com o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal, mas não obteve retorno até o momento.
Alcolumbre tem resistido a marcar a sabatina de Mendonça na comissão parlamentar. A indicação de seu nome foi feita há três meses, no dia 12 de julho. Esta é a maior demora de um presidente da CCJ em marcar a sabatina de um indicado à Suprema Corte.
No período, Mendonça teve conversas e encontros com 76 dos 81 integrantes do Senado Federal, incluindo parlamentares de oposição, como do PT e do PSB. Além de Alcolumbre, o indicado à Suprema Corte ainda não se reuniu com nomes como Renan Calheiros (MDB-AL) e Jorge Kajuru (Podemos-GO).
Na semana passada, Alcolumbre se reuniu com Bolsonaro. No encontro, segundo relatos feitos à CNN, o senador sinalizou que marcaria a sabatina caso o presidente fizesse acenos públicos de apoio ao parlamentar.
Na quinta-feira (21), durante a inauguração de uma obra em São José de Piranhas (PB), após o encontro, Bolsonaro elogiou o presidente da CCJ.
“Com o Davi Alcolumbre não tive problemas no Senado. Quase tudo que nós precisamos, aprovamos lá. Eu agradeço ao Davi por esses dois anos que ele esteve à frente do Senado”, disse Bolsonaro.
Até o momento, no entanto, o senador não marcou a data da sabatina de Mendonça para a Suprema Corte. A expectativa de aliados de Mendonça é a de que ela seja promovida na segunda quinzena de novembro.
Desde a reunião com o presidente, Alcolumbre submergiu. Segundo aliados do senador, ele não tem respondido aos contatos nem mesmo de antigos aliados, que o procuraram para tratar sobre o tema.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf