Após vaias, Bolsonaro ouve crítica de arcebispo a armamentismo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida nesta terça-feira (12), dia do feriado nacional que homenageia a padroeira do Brasil.

Ao chegar no local, o presidente foi vaiado e aplaudido pelos fiéis presentes no local. Bolsonaro acenou à população e não fez discursos ou comentários. Depois, o presidente participou brevemente de uma missa no começo da tarde, realizando uma leitura na cerimônia.

Esta é a terceira vez que Bolsonaro visita a cidade de Aparecida durante o seu mandato.

Ao longo do feriado prolongado, Bolsonaro viajou pelo litoral paulista e comentou assuntos do meio político, como a demora na sessão que deve analisar a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Até o momento, mais de 24 mil romeiros foram em direção à cidade, localizada no interior de São Paulo, para visitar o santuário. Era esperada a presença de ao menos 30 mil fiéis ao longo do dia de celebrações.

Durante a homilia na missa solene das nove horas da manhã no Santuário Nacional em Aparecida, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, relembrou uma mensagem do Papa Francisco durante a sua visita ao Brasil em 2013 e fez um apelo pelo desarmamento.

“Para ser pátria amada, não pode ser pátria armada”, disse, e completou: “seja uma pátria sem ódio, uma república sem mentira e fake news”.

CNN Brasil  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf