Aulas presenciais retornam na maioria das capitais
Foto: Reprodução/ CNN
As aulas voltaram a ser totalmente presenciais na rede municipal de treze capitais e no Distrito Federal.
Segundo levantamento da CNN, além do Distrito Federal, as capitais que estão ofertando aulas totalmente presenciais são: Manaus, Palmas, Salvador, Goiânia, João Pessoa, Campo Grande, Aracaju, Vitória, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro.
Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o retorno passou a valer a partir desta segunda-feira (25).
Nas capitais onde há o retorno 100% presencial, quatro delas determinaram a volta obrigatória: Manaus, Fortaleza, Palmas e Salvador.
Nas outras cidades, a presença dos alunos na sala de aula segue sendo facultativa. Pais e responsáveis precisam assinar um termo de responsabilidade para a retirada das atividades e participação em aulas remotas.
Em São Paulo, já a partir de 3 de novembro, não haverá mais a necessidade do protocolo de distanciamento e o retorno obrigatório será diário para todos os alunos. Por enquanto, as unidades podem receber todos os alunos, com álcool em gel e obrigatoriedade do uso de máscara.
As escolas da rede municipal da capital reabriram em 15 de fevereiro deste ano, com limite de 35% de ocupação. Com a piora da pandemia em março, a secretaria de Educação adiantou o recesso e retomou as atividades em abril, ainda com 35% e com o rodízio.
O Brasil registrou 187 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o Ministério da Saúde. Neste período, cinco estados não reportaram óbitos pela doença causada pelo novo coronavírus: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso e Rondônia. O levantamento realizado pela Agência CNN mostrou, ainda, que o estado do Mato Grosso também não registrou casos no período.
Outros quatro estados contabilizaram apenas uma morte cada no período: Espírito Santo, Maranhão, Pará e Sergipe.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf