
Bolsonaro diz que pode desistir de reeleição
Foto: PAULO LOPES / AFP
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não sabe se irá concorrer às eleições do ano que vem. A jornalistas, o chefe do Executivo afirmou também que as forças armadas vão participar de todas as etapas do pleito. O mandatário disse que utilizará as redes sociais para a campanha, caso decida tentar se reeleger.
“Estou aqui cumprindo o mandado de Deus. Ninguém vai me tirar na canetada, na mão grande, vou cumprir o meu tempo. Pode ter certeza que, se eu disputar as eleições, vamos ter eleições limpas. É o que queremos. As forças armadas e outras instituições vão participar de todas as etapas das eleições do ano que vem, como acertado com o ministro Barroso. Nós, das forças armadas, eu como capitão e chefe supremo das forças armadas, não serviremos de moldura para um processo eleitoral. Com essa proposta e com tudo acertado, não tem o que duvidar”, disse.
Ao ser questionado sobre se usaria as redes sociais como palco de campanha, Bolsonaro afirmou veementemente. “Se eu virar candidato, internet de novo. Já até vi matérias na imprensa que o Telegram vai ser terra de ninguém e será usado pela família Bolsonaro. Se eu fizesse fake news, teria dito que o Haddad era honesto”, disse.
Bolsonaro ainda recuou sobre o voto impresso. “Com as novas formas, onde várias instituições participam de todo o processo, não precisa não [do voto impresso]. O mais preciso é o voto impresso, mas da forma como está desenhado, não deveremos ter problema. Essa tecnologia [da urna] é do final dos anos 90, o Brasil é um dos países que mais sofrem ataques cibernéticos no mundo. As urnas naturalmente não tem falhas, mas quando entra o fator humano, naturalmente vai ter”, criticou.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf