Com país na miséria, filho 3 combate super-heróis gays
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou suas redes sociais nesta terça-feira, data que marca o Dia das Criaças, para criticar a diversidade sexual de super-heróis nas histórias em quadrinhos. Em suas postagens, Eduardo traçou um paralelo entre a apresentação de personagens LGBTQIA+ nos quadrinhos, o que representa uma forma de conscientização e combate à homofobia, às críticas despertadas pela foto de uma criança vestida de policial com um fuzil de brinquedo nas mãos, durante visita do presidente Jair Bolsonaro a Belo Horizonte na última semana.
“Vários desses super-heróis inspiram adolescentes e crianças. Mas o problema é o garoto de policial, né?”, escreveu Eduardo.
Chegou o dia em que é obrigatório!
Para ser aprovado pelo establishment midiático é preciso pagar um pedágio, eles querem decidir por você e ditar o monopólio das virtudes.Vários desses super-heróis inspiram adolescentes e crianças. Mas o problema é o garoto de policial, né? pic.twitter.com/qEhumFRWvv
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) October 11, 2021
Junto ao post, o deputado compartilhou uma montagem com matérias sobre super-heróis apresentados por seus criadores como gays ou bissexuais, inclusive o atual Superman, Joe Kent, além de HQs recentes com personagens como Robin e Capitão América. Na montagem, Eduardo voltou a exibir a foto da criança com o fuzil, sem esconder o rosto do menor, erguido nos ombros do presidente.
A imagem da criança armada e vestida como um policial foi repudiada por entidades brasileiras, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e também pelo Comitê de Direitos das Crianças da ONU, que apontou problemas e riscos em exibir imagens de crianças em situações que remetem a hostilidades.
Em suas redes, Eduardo Bolsonaro alegou que o objetivo com a criação de personagens de HQs com diferentes orientações sexuais não seria “democratizar os super-heróis ou tornar o mundo mais tolerante”, mas sim “destruir a masculinidade” e “instigar o ódio nos resistentes para poder acusá-los de homofóbicos”.
A intenção não é democratizar os super-heróis ou tornar o mundo + tolerante, é o contrário: destruir a masculinidade dos mais tolerantes p dominar estes cordeiros e instigar o ódio nos resistentes para poder acusá-los de homofóbicos e depois a esquerda se dizer protetora dos gays
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) October 12, 2021
Ao divulgar que o novo Superman se assumirá bissexual, o roteirista Tom Taylor declarou ao site IGN que “todo mundo precisa de heróis e todo mundo merece se ver neles”, frisando a necessidade de respeito à diversidade sexual e de gênero.
Não é de hoje que a presença de personagens LGBTQIA+ nos quadrinhos desperta reações de políticos bolsonaristas. Em 2019, o então prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), mandou recolher uma HQ dos Vingadores na Bienal por conter o desenho de um beijo gay entre dois personagens. A medida foi criticada à época como um ato de censura por parte do prefeito.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf