CPI quer que Bolsonaro recue de mentiras sobre vacinas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: ANTONIO MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Os onze senadores titulares da CPI da Covid-19 votam na manhã deste terça-feira, 26, o relatório final preparado por Renan Calheiros. A expectativa é que ao menos 78 pedidos de indiciamento sejam apresentados no documento, o que inclui empresas, agentes públicos e privados e alguns outros nomes, como o do governador do Amazonas, Wilson Lima, tema de divergência entre os membros do chamado G7 do colegiado. Além dos indiciamentos, o relatório também deve mencionar as declarações recentes do presidente Jair Bolsonaro, feitas durante transmissão nas redes sociais, de que a vacina contra a Covid-19 estava associada a Aids. “Vamos registrar esse fato como mais uma ação de desinformação feita pelo presidente e vamos apresentar ao STF um pedido para que determine que o presidente desfaça os argumentos falsos que ele divulgou, sob pena de pagamento de multa diária. Caso isso não aconteça, temos um ofício que pede o banimento do presidente das redes sociais”, assegurou o senador Humberto Costa, em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan.

Ainda sobre os possíveis desdobramentos da comissão, o parlamentar disse esperar que o procurador-geral da República, Augusto Aras, que deve receber o relatório a CPI da Covid-19, “cumpra o seu dever e haja de maneira coerente”. “Pessoa que construiu uma carreira muito consolidada em torno dos ideais do comprimento da Justiça e, como tal, acredito que ele deverá fazer o que a Constituição prevê. Se o fizer, ele vai dar seguimento às demandas da CPI no sentido que sejam abertos processos contra o presidente da República e outros atores que tem um foro especial”, conclui.

Jovem Pan  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf